sábado, 28 de abril de 2007

Passeio das arribas

Foi em clima de grande euforia que se realizou este passeio, pois a nossa selecção estava a fazer uma excelente campanha no mundial de futebol. Assim sendo o "team" BTTexas deixou de lado o seu tradicional equipamento e vestiu-se a rigor para de alguma forma apoiar os HERÓIS. A partida teve lugar perto do campo de tiro de St. Cruz e desde logo podemos vêr a confiança estampada na cara do nosso "Cristiano Ronaldo"!!! Dada a partida lá fomos nós para mais uma voltinha domingueira, a principio e devido ao elevado número de participantes houve algum congestionamento nos primeiros singletracks(trilho onde só passa uma bike ou pouco mais),aqui podemos vêr os dois atletas numa dessas esperas. De salientar o gesto técnico do nosso amigo Simão, que nos faz lembrar logo o anuncio do "martini"!!!!

Passada a fase mais lenta foi sempre a rolar sem grande dificuldade, com a excepção de o tempo já dar mostras de ir aquecer bastante.
Perto dos 20 km lá estava o tão aguardado abastecimento, mas para lá chegar ainda ia-mos ter uma verdadeira "escalada" até ao cume da serra que tem como pano de fundo a bela praia de St. Rita.
Restabelecidas as energias, depois de um verdadeiro "banquete" que incluia : fruta, barras de cereais, bolos secos, batidos e sumos. Lá continuamos o nosso passeio em que os últimos kms foram precorridos em trilhos nas arribas que ligam a praia de St. Rita a St. cruz(aconselho a qualquer pessoa que goste de btt, pois podemos disfrutar de paisagens mágnificas).

Até ao fim desta aventura ainda houve tempo para o Reinaldo tentar iniciar-se no downhill mas parece que os resultados não foram os melhores!!!

Foi mais uma manhã de Domingo bem passada, num belo dia de verão com belas paisagens e com o companheirismo que já é reconhecido em todos os praticantes de BTT.
BOAS PEDALADAS!!!!!!!