domingo, 23 de dezembro de 2007

Passeio do Barro

Pois é... este Domingo 23 de Dezembro, aproveitei a paragem no campeonato de futebol para matar as saudades da minha burrita, e que saudades, já desde Agosto que não a montava!!! Como o passeio era pertinho o relógio só despertou ás 8h, desta vez só ia têr um companheiro do BTTexas, o Rui que também já não andava desde as "férias grandes", o nosso pit bull andava sempre a dizer que tinha que ir dar umas pedaladas, mas ao que parece levantou-se de manhã e estava frio!!! Perto das 9:20h os cerca de 35 bttistas partiram para mais um passeio que prometia ser "soft", já que era guiado e foi-nos comunicado logo á partida para o pessoal não se afastar muito uns dos outros. As primeiras pedaladas foram para atravessar a cidade já que o destino era a zona de Pai Correia, sempre num ritmo descontraído os primeiros 15km passaram num instante, com algumas descidas bem radicais e algumas quedas para animar o pessoal!!!
O abastecimento foi servido ao pé do casarão abandonado, e como já tínhamos constatado anteriormente, o tempo estava fresquinho!!! e nada melhor que um cházinho quente para aquecer o pessoal, acompanhado com uns bolinhos secos e o arroz doce.
Já de barriguinha cheia, lá fomos nós para mais uns kms, passado pouco tempo entramos num single track bastante rápido (onde só os primeiros conseguiram desfrutar a cem por cento) que acabava com uma descida que requeria alguma técnica para a fazer. Já de regresso , ainda há a salientar uma subida durinha até ao forte de S Vicente e a respectiva descida (espectacular) do lado oposto até ao parque da Expotorres. Á chegada tínhamos á nossa espera o belo do bolo rei e vinho do Porto. Foi mais uma manhã de Domingo muito bem passada onde a boa disposição foi predominante.
Por ultimo há que dar os parabéns á organização que foi cinco estrelas, pois por um preço quase simbólico de 2.50€, mostraram que se podem organizar eventos com qualidade.







BOAS PEDALADAS!!!!