domingo, 5 de abril de 2009

Troféu DHX Serra do Socorro

Boas !!!
Deixo aqui umas fotos do troféu DHX que decorreu este fim de semana na Serra do Socorro e que contou com os melhores atletas do downhill nacional.





















































































Piloto madeirense vive época de sonho e somou terceira vitória na Taça de Portugal de DHI reforçando a liderança do troféu a quatro provas do termo. Áurea Agostinho brilhou nas mulheres e Francisco Pardal venceu entre a concorrida prova júnior
O piloto madeirense Emanuel Pombo somou a sua terceira vitória na Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada a quarta competição pontuável para o troféu no Turcifal (Torres Vedras). Na competição que pontuava igualmente para o troféu DHX Vodafone, que combina provas de descida tradicional e de downhill urbano, Pombo (Liberty Seguros/Run&Bike) foi quem melhor se adaptou à descida da Serra do Socorro, impôndo-se sobre o espanhol Cesar Roja (306 Premia) com mais de um segundo de vantagem. No pódio, fazendo jus à sua progressão enquanto recente piloto Elite, esteve também Joel Ferreira (Infobtt/NoTubes) num dos seus melhores resultados da época.
Notada, mas pela negativa, esteve a ausência do actual vencedor da Taça de Portugal DHI e campeão nacional, Cláudio Loureiro. O piloto natural de Felgueiras acusou a lesão efectuada na sessão de treinos e estabeleceu apenas um registo válido na descida inaugural - 13º tempo parcial - limitando a suas chances de revalidação do troféu, quando ainda restam disputar quatro provas. Na geral da Taça de Portugal, Emanuel Pombo soma assim 135 pontos, sendo seguido por Cláudio Loureiro (103 pontos), Luís Ferreira (96 pontos) e Daniel Pombo (88 pontos).